Novamente voltamos ao tema Stalking, isso porque, essa semana um homem foi condenado a prisão por perseguir sua ex-namorada.

Stalk” é uma palavra inglesa que, traduzida para o português, significa perseguir. Portanto, perseguir alguém, por qualquer meio, de modo a ameaçar a integridade física/psicológica, invadindo a privacidade de outrem, restringindo seu ir e vir, configura crime.

No caso em exame, a vítima teve um relacionamento com o réu, por 3 (três) anos e, ao final do relacionamento, a vítima relata que passou a ser perseguida, insistentemente, por ele.

O juiz de Direito Anderson José Borges da Mota, da 1ª vara de Jacupiranga/SP, condenou um homem a prisão pela prática do crime.

No link a seguir, você confere a íntegra da matéria: https://www.migalhas.com.br/quentes/372546/stalking-homem-e-condenado-por-perseguir-ex-namorada

Palavras :

Compartilhe :

Andréia Borges, é advogada, regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil. Combinando uma sólida formação acadêmica, com um profundo compromisso com os valores da pessoa humana, sou especialista em Direito Criminal e com vasto conhecimento em Direito Aeronáutico. Minha atuação humanizada e meu comprometimento com a defesa dos direitos individuais, moldaram minha carreira de forma única.

1