Por força de haver um projeto de lei que tramita na CCJ da câmara dos Deputados, a OAB/SP protocolou no último dia 06 de julho, na Câmara dos Deputados, ofício solicitando manifestação escrita de rejeição ao Projeto de Lei nº. 2.154/2011, de autoria do deputado federal Eduardo Cunha, que visa extinguir o Exame de Ordem.

Imperioso destacar que, abolir o Exame de Ordem simboliza um erro demasiado, sobretudo, porque estaríamos consignando nas mãos de pessoas despreparadas a árdua missão de promover a justiça, restando debilitada a cidadania por carecer de defesa efetiva de seus direitos.

O presidente da Secional de São Paulo, reitera: “acabar com o Exame de Ordem significa extirpar o direito de defesa do cidadão”.

Fonte: JORNAL DO ADVOGADO

Palavras :

Compartilhe :

Andréia Borges, é advogada, regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil. Combinando uma sólida formação acadêmica, com um profundo compromisso com os valores da pessoa humana, sou especialista em Direito Criminal e com vasto conhecimento em Direito Aeronáutico. Minha atuação humanizada e meu comprometimento com a defesa dos direitos individuais, moldaram minha carreira de forma única.

1